Ingrid-7941-Editar.jpg

O processo criativo da designer mineira Ingrid Peixoto tem o propósito de despertar a emoção através de produtos funcionais que agregam processos que vão do artesanal ao industrial.

Formada pela Universidade FUMEC em 2005 como designer industrial, Ingrid traz traços contemporâneos e linhas sofisticadas no desenvolvimento de mobiliário, luminárias e itens de decoração utilizando os mais diversos materiais.

Ao longo dos 15 anos de experiência, Ingrid criou produtos para empresas como a Interpam e Líder Interiores, participou de mostras como CASACOR Minas, CASACOR Rio de Janeiro, CASACOR Rio Grande do Sul, Mostra Artefacto, entre outras. Além disso, a designer recebeu diversos prêmios e foi finalista em tantos outros, entre eles Prêmio Museu da Casa Brasileira, Minas Design, Bienal Nacional do Design, Abilux, IF Design Award, entre outros.

Suas habilidades criativas, herdadas do pai desenhista industrial autodidata e ligadas às vívidas memórias de sua criação no chão de fábrica, somam-se à sua expertise nos processos produtivos e fazem de Ingrid uma das designers da nova geração mais completas e versáteis do cenário nacional.